Páginas

Resenha de A menina mais fria de Coldtown


A Menina Mais Fria de ColdTown
Autora: Holly Black
Editora: Novo Conceito
Gênero: Literatura Estrangeira / Terror
Páginas: 384
No mundo de Tana existem cidades rodeadas por muros são as Coldtowns. Nelas, monstros que vivem no isolamento e seres humanos ocupam o mesmo espaço, em um decadente e sangrento embate entre predadores e presas. Depois que você ultrapassa os portões de uma Coldtown, nunca mais consegue sair. Em uma manhã, depois de uma festa banal, Tana acorda rodeada por cadáveres. Os outros sobreviventes do massacre são o seu insuportavelmente doce ex-namorado que foi infectado e que, portanto, representa uma ameaça e um rapaz misterioso que carrega um segredo terrível. Atormentada e determinada, Tana entra em uma corrida contra o relógio para salvar o seu pequeno grupo com o único recurso que ela conhece: atravessando o coração perverso e luxuoso da própria Coldtown. A Menina Mais Fria de Coldtown, da aclamada Holly Black, é uma história única sobre fúria e vingança, culpa e horror, amor e ódio. 
 Comecei a ler esta história a aproximadamente 20 dias e só consegui terminar agora, não por ser uma história cansativa ou algo do gênero, mas sim por estar com ressaca literária :( (não desejo isso a ninguém).
 O livro é narrado em terceira pessoa por um narrador onisciente que nos apresenta em capítulos intercalados o passado e o presente. Amei a arte da capa <3
Bom a história se passa em um mundo cheio de vampiros, pois uma doença se espalhou por toda a Terra e quem está infectado é conhecido como um Resfriado e se beber um pouco de sangue humano, acaba morrendo e volta como um vampiro.
 Para conseguir controlar a epidemia, foram criadas as chamadas Coldtown's, onde pessoas infectadas; os já vampiros e até pessoas saudáveis que acabaram ficando presas no local. O
governo dos EUA foram um dos países que conseguiu controlar a doença.
 A história é centrada em Tana, uma adolescente de dezessete anos que estava em uma festa com seus colegas de escola, e quando acordou se deparou com os corpos no chão e por toda parte. Quando tenta pegar as chaves do seu carro para poder fugir do local encontra seu ex-namorado infectado e um vampiro acorrentado e decide salvar os dois e fugir para a Coldtown de Springfield onde estariam seguros. Mas Tana não sabe o que a espera.
 Esperava mais adrenalina, mais sangue e crueldade, mas Coldtown se mostra um reality show para divertimento e entretenimento de quem está fora, mas mesmo assim não deixa de ser um livro bom e indico que vocês o leiam.
                                    
                                                    Image result for 4 estrelas


2 comentários