Livro: Muito mais que 5inco minutos
ISBN: 9788584290113
Acabamento: Brochura
Editora: Companhia Das Letras
Páginas: 144
Ano: 2015
Com apenas 22 anos, a curitibana Kéfera Buchmann já reúne quase doze milhões de seguidores nas suas mídias sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). São cinco milhões de assinantes só no seu canal no YouTube, “5inco minutos”, o quarto mais visto do Brasil. Ela recebe centenas de mensagens de fãs de todo o país diariamente e é sempre parada na rua. Se o YouTube é de fato a nova televisão, como argumentam alguns estudiosos, hoje Kéfera equivale aos antigos astros globais.
Com algumas diferenças, porém: enquanto aqueles atores e atrizes geralmente cultivavam um discurso de bons moços, Kéfera ficou conhecida por dizer o que pensa. E é daí, dessa sinceridade chocante e muitas vezes desbocada, que se alimenta o seu sucesso enorme. Muito mais que 5inco minutos traz essa Kéfera sem papas na língua, mas não é centrado na sua fase atual de youtubber popstar. O livro joga luz sobre uma Kéfera que nem todos os fãs conhecem, a Kéfera pré-fama.
A menina super sensível que sofreu bullying em quase toda a infância e que, em vez de se dobrar, se tornando uma pessoa amargurada, se reinventou e ressurgiu como uma jovem forte e alegre que serve de exemplo para milhares de meninos e meninas. Kéfera fala desses momentos difíceis e também da sua relação tortuosa com a matemática, do seu primeiro beijo, de moda e de relacionamentos. Não faltam, claro, momentos hilários. E outros de deixar o coração apertado. Ou seja, Kéfera sendo mais Kéfera do que nunca.
Depois de séculos após a minha apresentação finalmente estou postando, demorei né ? Me perdoem, mas agora eu voltei e prometo não sumir mais. Haha.
Bom, estive pensando sobre o que eu poderia postar, passou várias coisas por minha cabeça, mas quando eu parei e olhei para os meus livros (não pense que são muitos), eu decidi, e ainda questionei como eu ainda não tinha pensando nisso antes. Talvez você pense ''O livro não deve ser tão bom, se não ela logo teria lembrado dele quando pensou em algo para a postagem'', mas não, esse não é o caso, eu realmente me auto decepcionei ao reparar que havia esquecido deste livro, mas, por esse motivo e muitos outros, eu acho que eu tenho um probleminha de amnésia, porque eu esqueço muito das coisas, literalmente. Por isso torçam para que eu nunca esqueça que eu tenho um blog kkkkkk o que não é muito difícil de acontecer.
Bom, eu não me sentei na frente do notebook para falar sobre mim, e sim sobre o livro mais, mais, mais top de tudo que já li (Não literalmente o livro mais perfeito que já li, mas é porque é um livro tão bom que eu quero deixar isso bem claro. Aprendam a me interpretar, obrigada!!).
Quando acabei de ler ele, pensei ''Caramba, acho que todo mundo tem que ter a oportunidade de ler esse livro antes de morrer''.
É, eu sei, talvez eu seja um pouquinho exagerada, mas isso é pra dizer em outras palavras que o livro é ótimo e que se você ainda não leu está perdendo tempo. Sei que nem todos que leram gostaram, mas eu particularmente amei.
Talvez você vá pensar que lendo esse livro será chamada de poser, porque talvez você não acompanhe Kéfera no youtube, mas sinceramente esse livro não foi criado apenas para os fãs, e sim para todo tipo de pessoa, até porque eu não o considerei literalmente uma biografia, já que não tem aquele clichê todo de '' João Agnaldo Siqueira, nasceu e morreu na cidade de Jotobá (finja que existe essa cidade), teve 25 filhos, 40 netos e 58 bisnetos...'' como geralmente toda biografia tem, mas com Kéfera foi diferente, neste livro ela relata seus momentos hilários que vai te fazer rir até morrer.
E, se você ainda não acompanha Kéfera no youtube, depois de ler 'Muito mais que 5inco minutos', vai viciar nos vídeos dela.
Enquanto eu escrevia a resenha, Nina veio me lembrar dos quotes, e, imediatamente me lembrei da frase que eu li no livro e ri muito, e mostrei pra geral, maaaaaaaas, ela não é uma frase comportada que se deve ficar postando por ai (O livro de Kéfera não é um livro comportado), mas vale a pena ler e no meu ponto de vista nem é tão exagerado assim, só um pouquinho, tipo:
Só depois de uma certa idade fui descobrir que o príncipe encantado nem vale a pena, que bom mesmo é o lobo mau, que te ouve melhor, te vê melhor e ainda te come.Deu pra perceber como é né ? hahaha'
Não pense que eu sou rebelde por acompanhar a Kéfera e por ter um livro assim, mas a verdade é que até as santinhas tem seus pensamentos ......................
E é por isso que talvez eu tenha amado a Kéfera, por ela falar o que pensa, sendo ela sempre.
Mas se você já assistiu algum vídeo de Kéfera, e não gosta dela, não leia este livro porque você corre um grande risco de converter seu ódio em amor, mas caso tenha a oportunidade de pegar no livro se quer uma vez, leia pelo menos a pág. 13, onde tem um recadinho para os haters. Portanto, desde que eu também não seja odiada por ter escrito esta resenha, ta tudo certo HAJSKUEBEYTDBEJD
Bom, já falei demais, espero que tenham gostado da resenha, e logo logo tem mais.
E por favor, LEIAM ESTE LIVRO hahaha' beijoooooos !!
Nenhum comentário
Postar um comentário