Livro: Mentirosos
Título Original: We Were Liars
ISBN: 9788565765480
Ano: 2014
Páginas: 272
Editora: Seguinte
Autor: E. Lockhart
Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Começo essa resenha dizendo apenas uma coisa sobre esse livro: MEU SENHOR ZEUSSS!!Que livro é esse minha gente?! O melhor livro do ano até agora. Quando você olha o livro pela capa e título, talvez não dê tanta atenção ou fique curiosa sobre ele, se já fez isso não sabe o que está perdendo hein!
Bom, vamos falar sobre esse bendito livro :3 A história é centrada na família Sinclair que é aquela famosa família de pessoas ricas que vivem apenas de aparências. São todos altos, belos, loiros e atléticos.
Os Sinclair passam todos os verões em sua ilha particular. A história é narrada por Candace, a neta primogênita e principal herdeira. Junto dela a história é centrada em seus primos mais velhos, Johnny e Mirren e seu "amigo" Gat, onde são conhecidos como: Os mentirosos.
"Sempre faça aquilo que teme"
No verão dos 15 anos, ela acaba sendo vítima de um acidente na ilha onde ela acaba perdendo a memoria e sofre de dores terríveis de cabeça. Ninguém lhe diz o que aconteceu de fato naquele verão.
Então nos verão dos 17 anos, ela consegue ir para a ilha e tenta descobrir o que aconteceu com ela e porque ninguém quer contar sobre o incidente.
"Seja um pouco mais gentil"
Vamos descobrindo pistas e fatos junto da narradora e não queremos mais parar de ler. Nas últimas
paginas fiquei tipo: " Como isso pode estar acontecendo, vou matar essa autora" e também " eu amo essa autora, alguem me seguraaa!"
Então se está lendo essa resenha agora, vá logo ler esse livro, não sabe o que está perdendo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir